PhD Dissertations - Literacy Practices and Written Language Acquisition

2011

  • Bina, D. (2011). Etude de la syllabe dans les représentations de l’écrit chez les apprentis lecteurs/scripteurs : Une perspective comparative francoportugaise.
    PhD thesis supervised by Margarida Alves Martins and Jacques Fijalkow, Université de Toulouse le Mirail.
  • Mata Pereira, M. (2011). De la période syllabique au principe alphabétiqueune perspective comparative entre le portugais et le français. PhD thesis
    supervised by Margarida Alves Martins and Jacques Fijalkow, Université de Toulouse le Mirail.

2010

  • Vasconcelos Horta, M. I. (2010). Acesso ao princípio alfabético no pré-escolar: um programa de treino conceptual. PhD thesis supervised by Margarida Alves Martins. ISPA-Instituto Universitário. Available

2008

  • Santos, A. I. (2008). A abordagem à leitura e à escrita no jardim-de-infância: concepções e práticas dos educadores de infância. Phd thesis supervised by Margarida Alves Martins, Universidade dos Açores.

2007

  • Moreira, M. L. (2007). Programa de treino para a indução do princípio alfabético. PhD thesis supervised by Ana Cristina Silva, Instituto Superior de Psicologia Aplicada/Universidade Nova de Lisboa.

Horários e Contactos

Dias úteis

das 9:30h às 13:30h

uipcde@ispa.pt

+351 21 881 1700/ 77